Siga nossas redes

O que você está procurando?

Cidade em Movimento

Transporte coletivo de Anápolis poderá ter combustível limpo em breve

Frota atual é movida a diesel e considerada ultrapassada

Foto: Reprodução

O Governo de Goiás vai conceder um benefício fiscal para estimular o uso de combustíveis limpos no transporte coletivo. Um projeto de lei será encaminhado à Assembleia Legislativa para zerar o ICMS sobre o biometano utilizado pela Urban, empresa responsável pelos ônibus em Anápolis.

A proposta também alcança operadoras da Região Metropolitana de Goiânia.

Mesmo com a medida, Anápolis não terá impacto imediato. A cidade ainda não possui ônibus movidos a biometano — a frota atual é movida a diesel e considerada ultrapassada, inclusive alvo de questionamentos do Ministério Público de Goiás (MPGO) pela falta de renovação prevista em contrato.

No Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), a Prefeitura de Anápolis incluiu um pedido para 60 ônibus sustentáveis, entre elétricos e a biometano.

Caso esse projeto avance, o corte no imposto estadual funcionará como um subsídio indireto e poderá refletir na redução da tarifa para a população.

Enquanto isso, o prefeito Márcio Corrêa (PL) prepara um projeto para pedir subsídio direto do Estado. Segundo ele, a tarifa em Anápolis poderia cair pela metade, chegando a R$ 2,80.

CONFIRA TAMBÉM

Boas Notícias

Ações vão reforçar a rede municipal até a entrega da UPA Central e do Hospital Georges Hajjar, que estão em implantação

Sempre Atual

Qualificação busca ampliar o conhecimento dos cuidadores sobre os atendimentos e acompanhamentos de apoio realizados junto aos alunos

Dá Pra Fazer Aqui

Aulas terão início no dia 06 de junho e serão realizadas todas as sextas-feiras, em dois horários

Boas Notícias

Unidade será referência no atendimento à população, com estrutura moderna e foco na excelência dos serviços