Gente que Faz

Força-tarefa que desmantelou abatedouro clandestino de cavalos em Anápolis é homenageada

36 profissionais que atuaram na operação são integrantes de vários órgãos estaduais e municipais

Foto: Reprodução

A força-tarefa responsável pela interdição de um abatedouro clandestino de cavalos em Anápolis, no último dia 11 de março recebeu, na noite desta quinta-feira (24) uma homenagem na Câmara Municipal de Anápolis.

Os 36 profissionais que atuaram na operação são integrantes de vários órgãos estaduais e municipais, como Polícia Militar, Polícia Civil, Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa), Vigilância Sanitária e Batalhão Rural.

Os homenageados receberam uma moção de aplauso propostos pela vereadora Seliane da SOS (MDB) e pelo deputado Amilton Filho (MDB).

A ação conjunta – que apreendeu 700 quilos de carne em péssimas condições de higiene, portanto impróprias para o consumo humano – começou após a Polícia Militar desconfiar, durante uma ronda de rotina, do mau-cheiro exalado de um estabelecimento na zona rural de Anápolis.

“Este foi um caso emblemático para a Anápolis e região”, comentou o deputado Amilton Filho. “A força-tarefa agiu rápido, mostrou a eficiência dos profissionais envolvidos e foi celebrada por todos, merecendo seu justo reconhecimento”, completou.

Posteriormente, parte dos animais foram adotados pelo cantor Zezé di Camargo, da dupla com Luciano, e encaminhados a algumas de suas propriedades rurais.

CONFIRA TAMBÉM

Cidade em Movimento

Lotes incluem veículos recuperáveis e sucatas. Visitação ficará aberta do dia 19 a 21 de maio

Boas Notícias

Ações vão reforçar a rede municipal até a entrega da UPA Central e do Hospital Georges Hajjar, que estão em implantação

Sempre Atual

Qualificação busca ampliar o conhecimento dos cuidadores sobre os atendimentos e acompanhamentos de apoio realizados junto aos alunos

Dá Pra Fazer Aqui

Aulas terão início no dia 06 de junho e serão realizadas todas as sextas-feiras, em dois horários

Copyright © 2025 Sempre Anápolis

Sair da versão mobile