A multinacional chinesa Teld Eco Charger confirmou a instalação de sua nova unidade fabril em Anápolis, no Distrito Agroindustrial (Daia). O investimento estimado é de R$ 100 milhões, reforçando a expansão do setor de mobilidade elétrica no Brasil.
Responsável por 42% da produção de carregadores elétricos na China, a Teld está entre os principais fabricantes globais de equipamentos para carros e ônibus elétricos. Em Anápolis, a empresa produzirá carregadores e outros componentes voltados para veículos elétricos, segmento que vem ganhando força em todo o mundo.
Além da unidade industrial, a Teld também implantará três eletropostos de carregamento rápido em Goiânia. Com tecnologia capaz de recarregar veículos em até 20 minutos, os novos pontos de abastecimento serão os primeiros do tipo em Goiás.
A instalação da Teld em Anápolis resulta de uma série de tratativas iniciadas em 2023, que envolveram visitas técnicas e estudos de viabilidade para a expansão da infraestrutura voltada à mobilidade elétrica no estado.
A chegada da Teld Eco Charger é vista como um movimento estratégico que reforça o potencial logístico de Anápolis, já consolidado pelo Daia, e amplia a presença de grandes indústrias no município.
